Seu primeiro Betta – parte 3 – final

Esta é a parte final do nosso tutorial sobre o primeiro Betta. Se você não leu as partes anteriores sugerimos que comece a leitura pela parte 1.

Soltando seu Betta no Aquário

Ao fim de mais 10 minutos você pode finalmente libertar seu betta em seu novo aquário. Para isso use a redinha e cuidadosamente capture-o dentro do saquinho,. Solte no aquário e descarte a água que ficou no saquinho.

tutorial betta 8

Feito isso, coloque a tampa no aquário e deixe seu peixe sozinho por algumas horas. É natural que ele esteja estressado em função da captura e transporte e movimentos bruscos de pessoas em torno do aquário só vão agravar o estresse. Permite que ele conheça o ambiente e acostume-se com ele.



Evite também alimentá-lo logo após a introdução no aquário. Em função do estresse é possível que ele rejeite a ração e os restos do alimento vão acabar poluindo seu aquário. Deixe para alimentá-lo algumas horas após a soltura, quando ele já estiver mais ambientado.

tutorial betta 9

Esperamos que esse pequeno e despretensioso tutorial tenha lhe incutido o gosto pelo aquarismo e que tenhamos você como mais um grande colega. Visite sempre nosso site para manter-se atualizado e não deixe de entrar em contato conosco se tiver dúvidas.

Note que a situação do Betta e dos anabantídeos em geral é bem específica e o que aplica-se a eles não se aplica a outras espécies de peixes. Anabantídeos são peixes que por disporem de um labirinto respiratório anexo conseguem viver em águas pouco oxigenadas.